Perfil Profissional

Léo Baroni (CRP- 06/23908-7)

Formado e especializado em Filosofia, Psicologia e MTC-Acupuntura.

Psicólogo Clínico desde 1986:

Desenvolve psicoterapia com abordagem fenomenológica existencial e em técnicas que utilizam o estado alterado de consciência.
Atende, sobretudo adultos e adolescentes que apresentam  sintomas psicossomáticos, distúrbios alimentares, da sexualidade, do medo (síndrome do pânico, fobias, timidez e processos ansiosos) e depressão.
Nas Atividades Clínicas: Ampla experiência com eficácia em problemas relacionados à auto-estima, neuroses, relacionamentos, sintomas psicossomáticos, depressão, pânico, reorientação vocacional e aconselhamentos.Como abordagem segue os princípios da Fenomenologia Existencial. Como instrumentos facilitadores da percepção, resgate pessoal e transformação/cura se utiliza de técnicas que induzem o estado alterado da consciência, tais como: hipnose, relaxamentos, projeção criativa, análise de sonhos através do estado alterado da consciência, e processos regressivos de memória.

Acupunturista desde 2005:

Atualmente, também se utiliza das abordagens da MTC- Medicina Tradicional Chinesa no tratamento de processos mentais e emocionais, de doenças crônicas e agudas,  na diminuição e eliminação de dores físicas e no alívio de sintomas psicossomáticos. Especializado na Acupuntura Sistêmica, Auriculoterapia, Craniopuntura de Yamamoto e Fitoterapia/Dieta Chinesa.

Consultoria/Cursos/Palestras, desde 1978-

No ambiente de empresas, desenvolveu-se como consultor de organizações nas áreas referentes ao desenvolvimento e aprimoramento das relações/comunicação, filosofia e desenvolvimento profissional. Desenvolve e profere cursos coletivos relacionado ao desenvolvimento e aprimoramento das relações e dos colaboradores e de Coaching nos aprimoramentos individuais.

Palestrante de temas referentes à reflexão pessoal e de informações clínicas e profiléticas à população que foram efetuadas em hotéis, escolas, universidades, clubes, empresas, instituições hospitalares e entidades beneficentes e religiosas.

Formulário de Contato:

4 comentários sobre “Perfil Profissional

  1. Olá Léo Barone, tudo bem ? Primeiramente parabéns pelo conteúdo de informações. Gostaria de saber se o senhor conhece algum tratamento a ser aplicado para artrite reumatóide . Minha mãe sofre dessa doença e já foram inúmeras ás vezes em que procuramos um tratamento. Já tratamos com acunputura no conceituado instituto abaco. Desde já muito obrigado e até logo!

    1. Raphael, boa tarde.
      Obrigado pelo comentário do blog.
      Quanto à sua pergunta, devo esclarecer primeiramente, que a artrite reumatóide é uma doença crônica e o tratamento é desenvolvido através das práticas da Medicina Tradicional, da acupuntura, fitoterpaia chinesa e brasileira, da homeopatia, da osteopatia e massagens e de exercícios físicos. Quando há a existência de uma crise, onde o paciente se apresenta com índice maior de dor e de perda de mobilidade, algumas das terapias devem ser intensificadas, voltando-se à prática rotineira quando a crise é aliviada.
      Talvez, sua preocupação resida no fator “cura”. Por estarmos falando de uma doença crônica, o fator perseverança é o de maior valor. Muitas vezes devemos optar em tratar de sintomas da doença e do retardamento da evolução da mesma do que buscar a cura de forma ansiosa, iniciando-se e suspendendo-se tratamentos por somenter ter tido alívios temporários ou por acreditar que o mesmo não esteja funcionando. Sua mãe, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa sofre da “Síndrome Bi”, que pode herdar tendências fisiológicas e psicológicas na relação dos estresses diários. Esta condição pode ser piorada com o Vento, Frio, Umidade e Calor, mas também por problemas emocionais, tais como raiva reprimida e mágoa, além de cansaços por excesso de preocupações, trabalho e falta de sono. Portanto, existe a necessidade de um longo trabalho para se ter algum benefício com os tratamentos.
      Portanto recomendo:
      Preocupe-se em buscar alívio dos sintomas, sobretudo os de dor e de perda de mobilidade, em diversos tratamentos e mdicamentos que sejam receitados por profissionais competentes e autorizados.
      Nunca pare de fazer as avaliações clínicas necessárias, os acompanhamentos médicos e evolução do quadro.
      Retome o tratamento de Acupuntura, O instituto que mencionou é muito conceituado e recomendado, Caso queira uma segunda opinião , marque uma consulta em meu consultório para avaliamos melhor o diagnóstico.
      Recomendo que sua mãe inicie a prática de exercícios físicos, estes indicados e acompanhados por médicos e profissionais de educação física especializados na síndrome.
      Bem, espero ter ajudado.
      Obrigado.
      Léo Baroni

  2. ola sr: leo baroni, meu nome e joao tenho 47 anos e aproximadamente uns 15 anos eu venho sofrendo muito com doença alergica, chamada de urticaria nao consegui ate hoje descobrir o que leva essas alergias, ja fiz varios exames ja tomei quase todos as medicaçoes possiveis, inclusivi omeopatia ja parei de comer varios tipos de alimentos graose etc, ja um bom tempo sem tomar cervejas e de nada adiantou, basta tomar um banho a noite e pronto começa as cosseiras, nao sei mais o que faser nem o que tomar mais estou desacriditado, recentemente eu li uma materia na internert a respeito da doença e descobri que ser problemas psicssomaticos, gostaria que se possivel o sr, me enviasse um email me falando a respeito .

    1. João boa noite.
      Normalmente os problemas de urticária e alergias de pele estão associados a problemas emocionais, além de problemas físicos e químicos. Angústias e ansiedades podem influenciar o surgimento de tais sintomas, e é comum a observância de problemas pulmonares e respiratórios no próprio paciente que apresenta a alergia ou em seus familiares diretos.
      Tratei várias pessoas com problemas de alergia de pele com sucesso,através de sessões de psicoterapia e acupuntura. No seu caso somente poderemos ter certeza da conduta acertada após a realização de consulta presencial e obtenção de um diagnóstico.
      Obrigado
      Léo Baroni
      fone: (11) 3459-8322

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s